No dia 11/07, o coletivo ciberativista Anonymous divulgou uma lista com cerca de 90 mil logins e senhas de emails militares, que foram roubados da empresa de segurança Booz Allen Hamilton, que presta serviço para as Forças Armadas Americanas.
O Grupo já havia anunciado o vazamento das informações, e diz tratar-se apenas do primeiro de uma série de ataques que serão executados em empresas de segurança digital.
A Booz é uma empresa de consultoria de segurança da Vírgina, EUA. Tem também presença no Oriente Médio e Norte da África, com sede regional nos Emirados Arabes Unidos.
"Com uma abordagem multidisciplinar, a Booz Allen fornece soluções de segurança cibernética robusta para uma ampla gama de clientes e indústrias, permitindo-lhes confiança para alcançar as oportunidades oferecidas pela revolução cibernética", diz o texto no site da empresa.
Um ex-diretor da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), um ex-diretor da CIA e uma diretora sênior para o Ciberespaço do Departamento de Defesa Doméstica, estão entre os executivos da Booz.
Em um comunicado, o Grupo acusa a Booz de estar envolvida em programas de vigilância eletrônica dos EUA, que estão sendo usados contra ativistas dos direitos humanos no Oriente Médio.
Ao que tudo indica, os ataques continuarão, dando continuidade ao que o Grupo chama de operação "AntiSec", volta a expôr dados secretos.
O comunicado do Grupo pode ser visto aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário