O Google atualizou o navegador Chrome para dispositivos Android, aumentando a estrutura de segurança e consertando bugs.
As falhas de segurança que foram corrigidas eram classificadas como de "média gravidade". O Google pagou 500 dólares para cada pesquisador que relatou alguma.
Os sete erros incluíam uma vulnerabilidade de script multi-aplicativos e roubo de cookies por uma aplicação maliciosa local.
A nova versão do Chrome para Android também melhorou a tecnologia sandbox, que isola sites de forma que códigos maliciosos não afetem o funcionamento do browser.
"Isso é possível graças a arquitetura multi-processo inovadora no Chrome para o Android, em conjunto com a tecnologia de isolamento ID de usuário do Android (UID)", escreveu o engenheiro de software do Google Jay Civell, no blog oficial.
A funcionalidade sandbox melhorada será automaticamente usada nos dispositivos Android rodando a versão 4.1 do sistema operacional (Jelly Bean).
A atualização também está disponível para usuários de dispositivos com a versão 4.0 do Android, chamada de Ice Cream Sandwich.
O Google também mantém uma lista de bugs no Chrome para Android que afetam áreas como fontes, linguagem, exibição de site, configurações, aplicativos de terceiros e de rolagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário