Neste domingo (12/06), o jornal americano The New York Times publicou uma matéria revelando que a rede de informática do Fundo Monetário Internacional (FMI) sofreu um sofisticado ataque cibernético.
O ataque ocorreu vários meses atrás, mas só agora foi revelado. Autoridades do FMI deram poucos detalhes sobre o ataque, mas disseram que "houve uma violação em grande escala" dos seus sistemas.
De acordo com as investigações, hackers tentaram instalar um software para obter acesso ao sistema do FMI e, provavelmente, obter dados sigilosos sobre pesquisas econômicas de diversos países.
O porta-voz do Banco Mundial, David Hawley, afirmou que o incidente esta sendo investigado mas que não poderia dar detalhes sobre o alcance desse incidente de segurança da informação.
Segundo o The New York Times, os funcionários foram avisados na última quarta-feira (08/06) sobre o incidente, através de um comunicado via email, que alertava sobre uma "transferência de arquivos suspeitos", e que um dos computadores do Fundo havia sido comprometido e utilizado para acessar a rede interna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário