terça-feira, 14 de junho de 2011

Senado Americano Sofre Invasão

Mais uma vez o grupo hacker LulzSec ataca! Dessa vez foi o senado americano. Nesse último final de semana (11/06 e 12/06) o grupo conseguiu acesso ao website do Senado americano, mas não conseguiu ultrapassar a barreira do firewall, onde ganharia provavelmente acesso a rede interna, afirmou Martina Bradford, das forças armadas no senado.

Apesar da brecha de segurança, nenhuma informação individual de senadores foi comprometida.

O grupo LulzSec fez o anúncio da autoria da invasão na segunda-feira, 13/06.

"Nós estavamos respondendo as alegações. Basicamente o que estamos dizendo é que o servidor que eles tiveram acesso é para acesso público e assim esta acessível," disse Bradford.

O grupo LulzSec deixou a seguinte mensagem ao comunicar a autoria: "Nós não gostamos do governo americano. Isso é uma pequena amostra de alguns dados internos do Senado.gov - isso é um ato de guerra, cavalheiros? Algum problema?"

Isso é um rebate a uma declaração feita pelas forças militares americanas, que dizia que os cyber ataques seriam combatidos com força militar tradicional, também conhecida como "guerra".

"Embora a invasão seja um inconveniente, ela não compromete a segurança da rede do Senado, seus membros ou funcionários," disse Bradford em um anúncio oficial. "Especificamente, não há nenhuma informação pessoal hospedada no servidor Senate.gov que possa ter sido comprometida."

O senado americano tem sido alvo frequente de ataques hackers, com mais de 10 mil tentativas frustradas por mês, afirmou a agência Reuters o sargento Terrance Gainer.

"São todos diretórios válidos, " disse Gainer após analisar os dados que o grupo LulzSec postou online. "Esse é um incidente embaraçoso para o senado americano, porque estão sempre questionando o motivo da falha dos sistemas de segurança do senado."

De qualquer forma, os dados que foram acessados, sendo públicos ou não, mostram que os invasores tiveram acesso com nível de administrador no sistema invadido e que existe sim uma possibilidade que eles consigam acesso após o firewall, estando assim na rede interna do senado.

Os dados postados pelo grupo LulzSec podem ser vistos clicando aqui.

Olhos atentos ao LulzSec e ao Anonymous!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário